Sociedade sem Biodiversidade: Uma distopia do Século XXI

Foi apenas há dois anos que a União Europeia conseguiu trazer a biodiversidade para o panorama social através da iniciativa “2010: Ano Internacional da Biodiversidade”. Contudo, após a organização de inúmeras atividades, a taxa de perda de espécies a nível mundial, que era o alvo da iniciativa, não sofreu alterações drásticas e continuamos atualmente a caminhar para o que os cientistas designam a “ sexta onda de extinções”.

Perante este cenário dantesco, é urgente compreendermos a importância da biodiversidade enquanto recurso esgotável e sabermos como podemos contribuir para a salvaguarda deste bem. O que é nos diz a legislação vigente sobre limitações e atitudes que possamos ter? Podemos viver sem biodiversidade? Qual o papel que cada um de nós pode ter na tão necessária mudança? A Biodiversidade faz bem á saúde? Estas e outras perguntas serão os tópicos de conversa com André Barros e Telma Laurentino na conferência “Sociedade sem Biodiversidade: uma distopia do séc. XXI”, numa perspectiva imparcial mas não desprovida de paixão.
+ show speakers and program
André Barros – Licenciado em Biologia e Mestre em Ecologia e Gestão Ambiental, alia conhecimentos de conservação da biodiversidade com a gestão do património natural. Conhecedor de Direito Ambiental, tem um enorme interesse pelo Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável e pela integração da protecção do Ambiente na sociedade.

Telma Laurentino - Estudante da Licenciatura de Biologia, tem uma enorme paixão pela Biodiversidade, particularmente herpetofauna, e por Evolução. Possui experiência no trabalho tanto laboratorial como no campo, tendo um bom conhecimento das técnicas de observação, recolha e análise de espécimes vivos.

7 May - 7 May 2012
Lisbon
Portugal
meeting website